OSMAR BERTOLDI

Noticias

Após entrega de novos conjuntos estação-tubo Osternack é ampliada para dar mais conforto a usuários

27/09/2013

A estação Osternack, no bairro Ganchinho, está de cara nova, depois de uma reforma que garantiu mais agilidade e conforto para os passageiros da linha do Ligeirinho Bairro Novo. A área da estação, que começou a ser reformada há dois meses, passou de dez para 40 metros quadrados. Também foram instalados tubos geminados, que ampliam a área interna e de desembarque fora do tubo para quem não vai esperar outro ônibus.

Nos últimos meses foram entregues no Ganchinho mais de 2,4 mil novas moradias para famílias inscritas na Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) e também para moradores que foram retirados de áreas de risco social. Com a chegada dos novos habitantes, a estação-tubo não estava mais comportando o número de usuários.

A nova estação, por onde passam por dia em torno de 2,1 mil passageiros, em média, é o ponto final do Ligeirinho Bairro Novo e fica na rótula do cruzamento das ruas Eduardo Pinto da Rocha e Guaçui, próximo aos Residenciais Buriti, Ipê e Araçá, entregues recentemente pela Cohab. Em funcionamento desde o início do mês, a estação vai ganhar na próxima semana pintura nova de sinalização de entrada e saída e de itinerário.

Josuel de Souza, que trabalha como encarregado numa empresa de comércio, afirma que a estrutura melhorou muito. “Antes era complicado, ficava apertado aqui dentro e fila lá fora. Era um tubo só, uma porta só, e agora está mais espaço, tem duas portas. Agora, tem horas que lota, mas ninguém fica fora”, diz ele.
Gerusa Amaral da Conceição, que trabalha como manipuladora de cera para depilação, afirma estar satisfeita. “Aqui tem ônibus toda hora, chegam rápido e agora cabe todo mundo aqui dentro, sem problema nenhum”.



 

Voltar …

 

Receba informativos contendo as principais ações do seu Deputado em prol dos Paranaenses e do Estado do Paraná.
Cadastre-se aqui

map

Ed. Tancredo Neves - Pç. N. Sra. Salete s/n
Tel. +55 (41) 3350-4298 | +55 (41) 3350-4000