OSMAR BERTOLDI

Noticias

Sonho construído

10/06/2014

A companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) já busca construir pequenos prédios, de até quatro pavimentos, em alternativa às casas tradicionais. A medida é uma solução para vencer as altas nos preços de terrenos e continuar a construir o sonho da casa própria de milhares de famílias da capital paranaense. Somente no ano passado, foram entregues mais de 4 mil moradias, destas 3.360 eram em edificações, esse número corresponde a 80% do total.

Na gestão de Osmar Bertoldi à frente da Cohab, foram entregues quase 9 mil moradias. Além das construções, a secretaria de habitação de Curitiba regularizou a documentação de outras 9 mil famílias em situação irregular.

Até 2016, a meta da Cohab é construir 15 mil unidades habitacionais populares, um investimento de cerca de R$ 1,5 bilhão, de acordo com a companhia. A criação de prédios com até quatro pavimentos dispensa elevadores e diminui os custos para os moradores. O público dessas moradias é o da faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, com renda de até R$ 1,6 mil mensais, ou para famílias que vêm de reassentamentos ou áreas de risco.

Mesmo com a construção de prédios, a Cohab ainda não deixou de construir casas tradicionais. Os novos empreendimentos são resultados de muito trabalho, pesquisa e compromisso com o sonho do brasileiro de conquistar a casa própria. Por isso, as obras são em bairros com toda a estrutura de escolas, creches e postos de saúde para atender todas as necessidades da população.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo.



 

Voltar …

 

Receba informativos contendo as principais ações do seu Deputado em prol dos Paranaenses e do Estado do Paraná.
Cadastre-se aqui

map

Ed. Tancredo Neves - Pç. N. Sra. Salete s/n
Tel. +55 (41) 3350-4298 | +55 (41) 3350-4000